A prefeitura de Vinhedo, cidade no interior de São Paulo, confirmou a morte das 62 pessoas que estavam a bordo do avião ATR-72 da Voepass, que caiu no município, por volta das 13h30 desta sexta-feira (9). A informação também já havia sido anunciada por Valinhos, município vizinho.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Em nota, a administração afirmou que ninguém sobreviveu à tragédia e que decretou luto oficial de três dias. “Os corpos das vítimas estão sendo levados para o IML de Campinas para os procedimentos legais.”
Segundo a prefeitura, os focos de incêndio e maiores riscos já foram controlados, “o objetivo maior, desde o início, foi o de garantir a segurança de todos no local e o atendimento a possíveis vítimas, com a Santa Casa de Vinhedo, Santa Casa de Valinhos e Hospital Galileo preparados para oferecer todo o suporte”.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Assistentes sociais, membros da Defesa Civil e da equipe de engenharia da Secretaria de Planejamento Urbano estão no local prestando apoio a toda vizinhança afetada.
A prefeitura acrescentou que está em contato com a prefeitura de Cascavel, cidade do Paraná de onde o avião saiu, para oferecer assistência e informações às autoridades, empresa e familiares das vítimas. “Neste momento de profunda dor, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas.”
CORREÇÃO: A Voepass corrigiu, neste sábado (10), para 62 o número de pessoas que estavam na aeronave que caiu em Vinhedo (SP).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags