Um policial federal que da série de televisão “Aeroporto: Área Restrita” é um dos alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) contra contrabando de ouro em aeroportos brasileiros.
Segundo o Estadão, o suspeito é o agente Gianpiero Nieri Rocha, de 48 anos. No programa, ele aparece como um dos policiais que atuam no combate a esse tipo de crime no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A Operação Ládon foi deflagrada na última sexta-feira (1º). Nieri e outro policial federal, Ernesto Kenji Igarashi, de 51 anos, teriam sido afastados da PF e estariam usando tornozeleiras eletrônicas.
A PF busca esclarecer se a dupla recebia ouro e repassava a responsáveis por transportar o metal precioso. O material estaria vindo de garimpos clandestinos.
Ao Estadão, a PF disse que a operação tem como objetivo apurar a possível ocorrência dos crimes e afirmou que a apuração foi feita entre 2018 e 2022. No período, um grupo teria transportado ilegalmente centenas de quilos de ouro para o exterior a partir de voos internacionais com saída de São Paulo.
LEIA TAMBÉM