O subtenente da Polícia Militar de São Paulo Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, morreu na manhã deste sábado (7) após sofrer uma queda do cavalo com o qual participaria do Desfile Cívico-Militar pela Proclamação da Independência, no Sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou o ocorrido e informou que a causa da morte está sendo investigada pela Polícia Militar, que afirma estar prestando apoio aos familiares. Não se sabe se a queda foi motivada por um mal súbito ou se foi o que provocou a morte do policial.
LEIA TAMBÉM: Deolane Bezerra solta? Saiba se Justiça já tomou decisão sobre habeas corpus de influenciadora
Silva tinha 32 anos de corporação e atuava no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria). Sua promoção a subtenente foi publicada no Diário Oficial de São Paulo na última sexta-feira (6).
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que esteve presente no evento, se manifestou pelo Instagram.
FIQUE POR DENTRO: Quando começa a Semana do Cinema? Cinemark terá ingressos a R$ 12 para estreias
“Meus mais sinceros sentimentos pela morte do subtenente Paulino Cristovam da Silva, que sofreu um triste acidente a cavalo a caminho do Desfile Cívico-Militar pela Proclamação da Independência, no Anhembi. Que neste momento Deus conforte familiares e amigos”, escreveu.
LEIA TAMBÉM