ARROMBOU PORTÃO
Policial aponta arma para pessoa errada durante abordagem em Goiás; entenda o motivo
Polícia Civil de Goiás emitiu nota afirmando que situação será investigada
Última atualização: 12/04/2024 12:05
O portão de uma residência foi arrombado por engano por policiais civis. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (11) em Aparecida de Goiânia, município que fica na região metropolitana de Goiânia.
Conforme o G1, a moradora gravou o momento e teve uma arma apontada contra si. Na sequência os agentes perceberam que estavam no local errado. Eles possuíam um mandado de busca e apreensão, mas para outra casa do mesmo bairro.
Durante a discussão entre os policiais e a proprietária, os moradores pedem que o nome do alvo seja dito pela Polícia. “Quem é essa pessoa? Estão na casa errada”, teria dito a mulher, que não teve a identidade revelada. Imagens mostram que ela estava com a mão tremendo.
Um boletim de ocorrência (B.O) foi registrado pela família contra os policiais. Foi alegado abuso de autoridade. A Polícia Civil de Goiás emitiu uma nota, afirmando que as circunstâncias serão investigadas.
“A Polícia Civil de Goiás informa que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. E que eventuais supostos abusos cometidos durante a operação já estão sendo investigados pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO.”