MENINO DE 2 ANOS
Polícia investiga mãe de bebê encontrado em SP uma semana depois de desaparecer em SC
Homem e mulher que estavam com bebê em um carro foram presos; Polícia Civil acredita que a mulher possa ter sido convencida a entregar a criança
Última atualização: 07/03/2024 16:02
A Polícia Civil investiga a mãe do bebê de dois anos que desapareceu em Santa Catarina e foi encontrado em São Paulo na segunda-feira (8).
editorial
O menino foi encontrado em um carro com Marcelo Valverde e Roberta Porfírio, na Zona Leste de São Paulo. Os dois foram presos suspeitos de tráfico de pessoas.
De acordo com o g1, a mãe da criança havia afirmado que tinha entregado o bebê espontaneamente, mas a Polícia acredita que os suspeitos tenham se aproveitado da situação de vulnerabilidade em que ela se encontrava para convencê-la a fazer a entrega.
O inquérito policial mostra que ela tinha histórico de violência doméstica e que precisou ser hospitalizada após entregar o filho.
Segundo o g1, a investigação acredita ainda que Marcelo e a esposa, que se chama Juliana, aliciaram a mãe do bebê a entregar a criança. O homem seria o intermediador da entrega do bebê para Roberta, que ficaria com ele.
O carro onde a criança foi encontrada em São Paulo foi visto em Santa Catarina com a placa adulterada. A polícia diz que Marcelo e Roberta usaram o veículo para ir para acidade catarinense de São José buscar o menino.
Retorno do bebê para SC
O menino está em um abrigo. O retorno dele para SC depende de uma decisão da Justiça paulista. O Ministério Público de Santa Catarina ingressou com uma ação para que a criança seja transferida para São José, onde reside.