CONCLUSÃO

Polícia Federal indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Boulos na eleição

Documento, assinado por um médico que já havia morrido, narrava suposta internação de Boulos por uso de cocaína

Publicado em: 08/11/2024 21:43
Última atualização: 08/11/2024 21:43

A Polícia Federal de São Paulo indiciou nesta sexta-feira (8) o coach Pablo Marçal (PRTB) - que saiu derrotado da disputa pela prefeitura de São Paulo - no caso do laudo falso divulgado por ele contra o deputado Guilherme Boulos (PSOL), às vésperas do primeiro turno. A corporação imputa a Marçal suposto crime de uso de documento falso.


Pablo Marçal Foto: Reprodução/ YouTube MyNews

O Estadão buscou contato com a defesa de Marçal, mas não logrou até a publicação deste texto. O espaço está aberto para manifestações.

O indiciamento ocorreu após Marçal prestar depoimento na sede da Superintendência Regional da PF em São Paulo. Ele atribui a postagem do laudo falso a sua equipe. O documento, assinado por um médico que já havia morrido, narrava suposta internação de Boulos por uso de cocaína.

LEIA TAMBÉM: Prefeito eleito diz que vai renunciar para virar deputado e dar vaga para mãe

Tanto a Polícia Civil de São Paulo como a Polícia Federal concluíram que o laudo divulgado por Marçal é falso. A filha do médico que assina o documento chegou a entrar com ações na Justiça pedindo que a candidatura de Marçal fosse derrubada e que o coach pague uma indenização de R$ 150 mil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasil
Matérias Relacionadas