PAÍS
Polícia Federal identifica senhas e acessa celulares de Wassef e do pai de Mauro Cid
Dos quatro aparelhos de Wassef, um era apenas para conversas com Bolsonaro. Já no celular do pai de Mauro Cid, PF espera encontrar mais detalhes sobre proximidade dele com o ex-presidente
Última atualização: 21/08/2023 21:46
Nesta segunda-feira (21), a Polícia Federal (PF) acessar os dados dos celulares de Frederick Wassef, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e também do aparelho do general Mauro Lorena Cid, pai de Mauro Cid.
Dos quatro celulares de Wassef, que foram apreendidos em São Paulo na última quarta-feira (16), um era utilizado exclusivamente para conversas com Bolsonaro. A PF conseguiu quebras as senhas e acessar o conteúdo. Com isso, os peritos do órgão passarão a analisar o conteúdo das mensagens e arquivos que existem no aparelho.
Já o celular de Lorena Cid chegou nesta segunda-feira a Brasília. Ele foi apreendido na casa do pai do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, no Rio de Janeiro. Investigadores relatam que os peritos irão conferir o conteúdo do aparelho e também de um HD de computador apreendidos na casa do general Mauro Cid.
Assim como no caso de Wassef, a senha do pai de Mauro Cid foi quebrada. A PF espera que o celular possa revelar a proximidade entre ele e o ex-presidente Bolsonaro, além de sobre as negociações das joias e outros assuntos importantes. Também há expectativa que o conteúdo encontrado mostre negociações e relações entre Bolsonaro e o general Mauro Cid.