OS ROSTOS DA TRAGÉDIA

Piloto do avião que caiu no interior de São Paulo tinha mais de dez anos de experiência

Uma das comissárias de bordo era moradora de Porto Alegre; morador de Campo Bom também estava a bordo

Publicado em: 10/08/2024 01:53
Última atualização: 10/08/2024 15:45

Os quatro tripulantes do voo 2283, da Voepass, tiveram suas identidades confirmadas pela empresa na noite desta sexta-feira (9). Um deles era a comissária de bordo Debora Soper Avila, moradora de Porto Alegre. Clique aqui e veja a lista completa das 62 vítimas do acidente.


Danilo Santos Romano, 35 anos, era o comandante do avião que caiu no interior de São Paulo Foto: Reprodução

O avião que ia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) caiu subitamente em um condomínio de Vinhedo. As 62 pessoas que estavam a bordo morreram, incluindo um representante comercial que era morador de Campo Bom.

Veja quem eram os tripulantes do voo que caiu em São Paulo

Danilo Santos Romano, 35 anos, comandante

O piloto com dez anos de experiência estava na Voepass desde novembro de 2022, onde começou como copiloto de ATR-72, passando a comandante em julho de 2023, segundo informações de seu perfil em uma rede social.

Ele já havia atuado em outras companhias, entre elas a colombiana Avianca e a Air Astana, do Cazaquistão, e pilotado aeronaves maiores, como os Airbus A320 e A330, em rotas nacionais e internacionais.

Colegas no piloto nessas empresas o descreveram como "dedicado". Romano se formou em aviação civil pela Anhembi Morumbi em 2010. Era palmeirense e praticante de corrida, segundo postagens nas redes sociais.

Debora Soper Avila, 28 anos, comissária

Uma das comissárias de bordo, Avila era de Porto Alegre e trabalhava na Voepass desde março de 2023. Ela tinha formação em recursos humanos e já tinha trabalhado em outra companhia aérea, a Avianca, entre 2018 e 2019. Na rede social, se definia como "apaixonada por aviação".


Debora Soper Avila, natural de Porto Alegre, era comissária da Voepass Foto: Reprodução

Humberto de Campos Alencar e Silva, 61 anos, copiloto

Silva estava na empresa há quase cinco anos e tinha mais de 5 mil horas de voo, segundo a Voepass. Já havia trabalhado na Azul, onde também operou aviões do modelo ATR-72.

Rubia Silva de Lima, 41 anos, comissária

Era de Ribeirão Preto (SP), cidade do interior onde está localizada a sede da companhia aérea. Redes sociais mostram fotos de viagens. Estava na companhia desde 2010. Foi agente de aeroporto e depois promovida a comissária, que era seu sonho, segundo afirmou o CEO da Voepass Eduardo Busch em coletiva nessa sexta-feira.

CORREÇÃO: A Voepass corrigiu, neste sábado (10), para 62 o número de pessoas que estavam na aeronave que caiu em Vinhedo (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas