As comemorações para o Natal estão mais perto do que nunca. Uma das partes mais importantes da noite, a ceia natalina é geralmente composta de aves ou carne de porco, mas você sabe a diferença entre elas?
Peru
O mais famoso prato natalino, o peru tem sabor marcante e carne escura e magra, muito macias. Ele é tradicional nas mesas brasileiras durante a época de Natal, principalmente por vir em mais de um tamanho.
Fica ótimo com os clássicos salpicão e farofa de bacon, mas é preciso cuidar na hora do preparo, visto que pode ficar ressecado com facilidade.
Dica: Pode ser marinado no vinho, na cerveja ou suco de laranja antes de ir para o forno.
Tender
Tender nada mais é que um pernil de porco cozido e defumado. Ele é muito versátil e combina com os purês de batata doce roxa e de cabotiá.
Dica: Preparar com cravo, molhos cítricos ou agridoce.
Chester:
A opção mais econômica, o famoso chester é um tipo de frango e uma escolha muito comum – e deliciosa – para a ceia. Ele é um pouco maior que um frango e menor que um peru, mas fica ótimo com batatas cremosas e risoto de açafrão, por ser uma ave com sabor mais suave.
Dica: chester é ótimo bem temperado.
Pernil:
O pernil é perfeito para quem ama carne de porco. É mais gorduroso que as aves e ideal para acompanhar um ratatouille e arroz à grega.
Dica: tempere bem com cheiro verde, cebola, pimenta-do-reino e faça furos na carne para que ele absorva bem.
*Informações de Água Doce
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags