INVESTIGAÇÃO

Perícia em celular indica se homem que matou crianças em creche de Blumenau agiu sozinho

Crime aconteceu na última quarta-feira e deixou quatro mortos em Santa Catarina

Publicado em: 10/04/2023 17:23
Última atualização: 28/08/2024 16:26

A conclusão da perícia da Polícia Civil no celular do homem de 25 anos que matou quatro crianças em uma creche e Blumenau indica que ele agiu sozinho. Em entrevista à Folha de São Paulo na quinta-feira (6), um dia após o crime na Cantinho Bom Pastor, o delegado Ronnie Esteves informou que o autor alegou que estava sendo ameaçado e que teria invadido a instituição de ensino para não ser executado. A Polícia chamou a versão de fantasiosa.


Creche de Blumenau onde homem fez ataque e matou quatro crianças Foto: Reprodução/Cristiano Martins

O celular foi analisado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais. Nenhum indício de que o ataque tem relação com algum jogo de internet foi encontrado, conforme afirma o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel. Em coletiva de imprensa, o delegado ainda disse que o caso é isolado e não foi coordenado

Após o ataque na creche, o criminoso se entregou no 10º Batalhão de Polícia Militar. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. 

Investigação continua

A Polícia segue apurando o que aconteceu no último dia 5. Materiais estão sendo analisados e pessoas prestam depoimentos. O dono da Cantinho Bom Pastor, Albertoni Vicente, disse à Folha que imagens de câmeras de monitoramento espalhadas pelo espaço já estão em posse dos investigadores.

O autor do crime deverá ser indiciado por quatro crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel, sem possibilidade de defesa e contra menor de 14 anos, além de quatro crimes de tentativa de homicídio – com as mesmas qualificadoras –em relação aos feridos, que precisaram de atendimento no Hospital Santo Antônio e que receberam alta na quinta-feira

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBlumenauBrasil
Matérias Relacionadas