Com o período da Páscoa se aproximando e, consequentemente, a Sexta-Feira Santa, o comércio de peixes também começa a ter um volume maior. Em virtude disso, a 29ª Promotoria de Justiça de Florianópolis foi até o Mercado Público da capital catarinense verificar as condições das mercadorias.
Conforme o Portal ND Mais, o objetivo principal da promotoria era a verificação do armazenamento, prazos de validade e identificação de procedência dos produtos. De acordo com o Ministério Público de Santa Cataria (MPSC), que também participou da ação, as 14 peixarias do local foram interditadas.
Ao ND Mais, o MPSC afirmou que o principal problema encontrado foi a falta de identificação e a origem do pescado. Além disso, casos mais graves foram encontrados, entre eles, problemas de higiene, propaganda enganosa e uso irregular de produtos químicos.
Os estabelecimentos só poderão retomar suas atividades após regularizarem as demandas apontadas pela Justiça. Uma auditoria individual em cada estabelecimento também será efetuada.
LEIA TAMBÉM