"PEDRA DA LUA"

Pedra lunar doada por Nixon à Médici pode ser vendida para quitar dívidas; entenda

Artefato, trazido da Lua por astronautas em expedições norte-americanas, está no Museu Dom Diogo de Souza, em Bagé

Publicado em: 26/03/2024 14:57
Última atualização: 26/03/2024 15:05

A pedra lunar doada no início da década de 1970 pelo então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, ao então presidente do Brasil, general Emílio Médici, pode ser incluída no rol de bens que serão vendidos para quitação de dívidas do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp).

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Pedra da Lua Foto: Urcamp

O assunto foi debatido em mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) feita no dia 22 de março entre a Fundação Átila Taborda, que é mantenedora da Urcamp, e entidades que representam credores trabalhistas.

Os representantes da instituição afirmaram que a Fundação não se opõe à venda da “Pedra da Lua” para pagamento da dívida trabalhista, mas que vão diligenciar a respeito da documentação referente ao artefato no prazo de 30 dias. 

"Caso seja encontrada a documentação, será analisada pelo JAE - responsável por dar efetividade à execução trabalhista -, a possibilidade de o artefato ser incluído no rol de bens da instituição", explicou o TRT4 sobre o que ficou acertado.

ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

O artefato foi trazido da Lua por astronautas em expedições norte-americanas. Tempos depois de recebê-lo, Médici o doou ao Museu Dom Diogo de Souza, que é administrado pela Urcamp. A instituição fica em Bagé, terra natal do general.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasilPaís
Matérias Relacionadas