abc+

TEMPORAIS

Passa de 40 o número de mortos após chuva no litoral de São Paulo

Segundo o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, há ainda entre 30 e 40 desaparecidos

Giordanna Vallejos
Publicado em: 21/02/2023 às 11h:10 Última atualização: 25/01/2024 às 10h:23
Publicidade

Ao menos 45 pessoas morreram vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo entre a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo (19). Somente em São Sebastião, município mais atingido, são 44 mortes confirmadas pelo governo do Estado. Outra vítima é uma menina que morreu ao ser atingida pelo deslizamento de pedras em Ubatuba. O governador do Estado, Tarcísio de Freitas afirmou que há ainda entre 30 e 40 desaparecidos. 

Chuva causa estragos em São Paulo



Chuva causa estragos em São Paulo

Foto: Juliano Sönksen Quaresma/Facebook

O governador, em entrevista ao Bom dia Brasil nesta manhã, disse que os trabalhos de busca e resgate foram reforçados com a ampliação do número de profissionais nas equipes. Tarcísio agradeceu o apoio da Marinha no amparo às vítimas dos desastres e no fornecimento de seis aeronaves e um hospital de campanha. O próximo passo, de acordo com o governador, é preparar embarcações que chegarão na quarta-feira (2), às praias para deslocar vítimas em via marítima.

A região da praia Barra do Sahy, em São Sebastião, ficou ilhada por causa dos temporais. Nesta manhã, segundo Tarcísio, helicópteros começaram a chegar com alimentos e água para auxiliar a população.

O governador de São Paulo também informou que há no momento 2.500 pessoas desabrigadas. O Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil distribuem nesta terça-feira 7,5 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária às vítimas. A primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, e o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Henguel Ricardo Pereira, participam da entrega dos itens.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade