ACIDENTE AÉREO
"Parece que todos morreram": Lula pede um minuto de silêncio ao lamentar queda de avião no interior de São Paulo
Presidente foi informado sobre acidente enquanto participava de uma cerimônia em Santa Catarina
Última atualização: 09/08/2024 17:50
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participava de uma cerimônia em Santa Catarina nesta sexta-feira (9) quando foi informado sobre a queda de um avião com 61 pessoas* a bordo na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.
"Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e que eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedos, São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes, e parece que todos morreram. Eu queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas", disse Lula.
LEIA MAIS: Avião com 61 pessoas a bordo cai em São Paulo; vídeo mostra queda da aeronave
A aeronave, do modelo ATR-72, decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos-SP. A Voepass, empresa responsável pelo avião, informou, em nota publicada por volta das 15 horas, que "não há informações da situação das pessoas que estavam a bordo nem da causa do acidente".
VEJA TAMBÉM: Vídeo mostra o percurso do avião ATR-72 da Voepass até o momento da queda em Vinhedo
*Inicialmente a Voapass informou que o avião que caiu tinha 58 passageiros e quatro tripulantes. No entanto, no fim da tarde a companhia confirmou 61 mortes no acidente aéreo e corrigiu o número de passageiros para 57.