O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participava de uma cerimônia em Santa Catarina nesta sexta-feira (9) quando foi informado sobre a queda de um avião com 61 pessoas* a bordo na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.
“Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e que eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedos, São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes, e parece que todos morreram. Eu queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas”, disse Lula.
LEIA MAIS: Avião com 61 pessoas a bordo cai em São Paulo; vídeo mostra queda da aeronave
A aeronave, do modelo ATR-72, decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos-SP. A Voepass, empresa responsável pelo avião, informou, em nota publicada por volta das 15 horas, que “não há informações da situação das pessoas que estavam a bordo nem da causa do acidente“.
VEJA TAMBÉM: Vídeo mostra o percurso do avião ATR-72 da Voepass até o momento da queda em Vinhedo
*Inicialmente a Voapass informou que o avião que caiu tinha 58 passageiros e quatro tripulantes. No entanto, no fim da tarde a companhia confirmou 61 mortes no acidente aéreo e corrigiu o número de passageiros para 57.
Veja o vídeo:
Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. pic.twitter.com/eb47itDbe8
— Lula (@LulaOficial) August 9, 2024
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags