VOO 2283

Papa Francisco ora por vítimas de avião que caiu em SP

Queda de avião matou 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes

Publicado em: 11/08/2024 17:10
Última atualização: 11/08/2024 17:11

Na manhã deste domingo (11), Papa Francisco orou pelos familiares e pelas vítimas do acidente do voo 2283 da Voepass.

 


Papa Francisco rezou pelas vítimas e familiares da queda do avião no Brasil Foto: Redes Sociais/Reprodução

CONFIRA: Fisiculturista do RS estava a caminho de campeonato nos Estados Unidos em avião que caiu; marido também morreu

A queda do avião da Voepass Linhas Aéreas matou 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo, ao cair em Vinhedo, interior de São Paulo. Ele tinha como destino final o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

"Rezemos também pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil", disse o Papa Francisco à multidão reunida na Praça São Pedro, durante a tradicional bênção de domingo, na cidade do Vaticano.

LEIA MAIS: Apenas dois corpos das 62 pessoas a bordo de avião que caiu em SP foram identificados

Em nota divulgada hoje, o Vaticano destacou, baseado em informações da empresa que operava a aeronave, que entre as vítimas havia quatro pessoas com dupla cidadania: três da Venezuela e uma cidadã de Portugal.

O Vaticano lembrou ainda que este acidente foi o mais grave no país, desde o ocorrido em 2007. Na ocasião, a aeronave da empresa TAM Linhas Aéreas, não conseguiu pousar na pista do aeroporto de Congonhas (SP), e explodiu ao bater no prédio da TAM Express. Nesse acidente, morreram 199 pessoas.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Acidente está sendo investigado

As duas caixas-pretas do avião da Voepass, contendo gravações de voz e dados do voo 2283, passam por análise de técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea Brasileira (FAB), após serem recuperadas no local da queda, o condomínio residencial Recanto Florido, em Vinhedo.

Em uma entrevista coletiva no município paulista, neste domingo, o chefe do Cenipa, brigadeiro do ar Marcelo Moreno, confirmou que os conteúdos de voz e de dados dos dois gravadores estão integralmente preservados e foram acessados pela equipe técnica do órgão, que dará continuidade às investigações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasil
Matérias Relacionadas