abc+

SANTA CATARINA

Pai que matou filha havia sido condenado por estupro da jovem

Antônio Marcos Pereira de Oliveira aguardava em liberdade a expedição do mandado de prisão

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 10/05/2023 às 11h:14 Última atualização: 07/03/2024 às 16h:00
Publicidade

O homem de 45 anos que matou a própria filha e o companheiro dela em Galvão, cidade do Oeste de Santa Catarina, no início de maio, já havia sido condenado por estupro contra a jovem. Conforme informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Antônio Marcos Pereira de Oliveira aguardava em liberdade a expedição do mandado de prisão. Ele morreu baleado após cometer os homicídios. 

Três pessoas foram mortas e duas ficaram feridas



Três pessoas foram mortas e duas ficaram feridas

Foto: Google Maps

Inicialmente, em março de 2022, ele havia sido condenado a 90 anos de prisão pelo abuso sexual da filha. No entanto, após recorrer da decisão, a pena baixou para 37 anos. Ele, então, entrou com um novo recurso, que não foi reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O processo, que está em segredo de Justiça, voltou à comarca de origem em 12 de abril de 2023, quando entrou para a fila de expedição do mandado de prisão. Segundo o delegado Roberto Marin Fronza, o crime teria sido motivado por vingança.

O crime

Na madrugada do dia 1º de maio, Antônio Marcos invadiu a casa onde estavam a filha, Poliana da Silva de Oliveira, de 24 anos, e o genro, Ewerton Bett de Oliveira, 30 anos, e atirou contra o casal, que morreu no local. 

Além do casal, no momento do crime, também estavam na casa o pai, a mãe e o irmão de Ewerton. De acordo com a Polícia, houve então uma troca de tiros e o atirador foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu durante atendimento.

O pai e o irmão de Ewerton também foram atingidos por disparos e levados para atendimento na UPA. Posteriormente, foram transferidos ao hospital. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles. A mulher, no entanto, teria se escondido durante a troca de tiros e não foi ferida.

*Com informações de G1

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade