Foi imitando um coelhinho que Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, chegou à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, nesta quarta-feira (5). Esta foi a última vez que o menino foi visto com vida pelo pai, Bruno Bride. Ele é uma das quatro vítimas da invasão na instituição de ensino. Em entrevista ao portal G1, o homem disse: “Vou fazer valer a pena todos os momentos.”
Emocionado, o pai de Bernardo ainda pediu: “Deus conforte o meu coração”. “Vou honrar a vida do meu filho todos os dias e que Deus conforte o coração de todas as famílias.”
A mãe de uma menina que estava no local, mas não se feriu, relatou o desespero ao saber do crime. “Pelo amor de Deus, me leva para lá.”
O governo de Santa Catarina cancelou aulas e decretou luto oficial de três dias na cidade.
O ataque
Um homem de 25 anos pulou o muro e agrediu crianças da creche com uma machadinha. O número de feridos aumentou para cinco, conforme o portal de notícias. As vítimas foram atingidas na região da cabeça.
Após os atos, o agressor se entregou ao Batalhão de Polícia Militar. O fato aconteceu no início da manhã.
A instituição de ensino é localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma professora relatou que as crianças faziam roda de conversa no parquinho no momento em que o homem entrou no local.
LEIA TAMBÉM