O número de presos pelas depredações às sedes dos Três Poderes em Brasília neste domingo (8) supera 400, segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Pelo Twitter, n ele afirmou que as equipes continuam trabalhando para identificar todas as outras pessoas que participaram dos atos “terroristas” no Distrito Federal. “Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça”, pontuou.
No fim da tarde, forças de segurança retomaram o controle nas dependências dos prédios e foi possível acompanhar dezenas de pessoas saindo com as mãos presas nas costas descendo a rampa do Palácio do Planalto. Elas foram escoltadas por policiais até um ônibus.
Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 8, 2023
O balanço representa um aumento em relação às detenções anteriores informadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Às 20h30, a entidade policial tinha informado que cerca de 170 pessoas estavam detidas. “Os procedimentos policiais estão sendo finalizados pelas unidades do Departamento de Polícia Especializada (DPE) da PCDF. Todos são suspeitos de participar dos atos criminosos praticados contra as sedes dos Poderes da República”, informaram pelas redes sociais.
A Polícia Militar e a Força Nacional de Segurança fizeram os extremistas recuarem em direção à rodoviária do Plano Piloto.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags