Um novo lote do abono salarial PIS/Pasep relativo ao ano-base 2021 será pago na segunda-feira (17). Quem tem direito ao benefício são os trabalhadores nascidos em maio e junho e os servidores públicos com número do Pasep de final 2 e 3. O Ministério do Trabalho e Emprego fará o pagamento a cerca de 4,7 milhões de pessoas, em um valor total aproximado de R$ 4,7 bilhões. O terceiro lote também é destinado a trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril que ainda não tiveram o valor liberado em lotes anteriores por divergências no sistema.
O Programa de Integração Social (PIS) é pago pela Caixa Econômica Federal o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é pago pelo Banco do Brasil. O valor do benefício pode ser de até R$ 1.302, equivalente ao salário mínimo atual, dependendo da quantidade de meses trabalhados em 2021.
Quem tem direito ao abono salarial são os trabalhadores que estão cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que receberam, de empregadores que contribuem para os programas, até dois salários mínimos mensais, em média, no período trabalhado.
Com informações do Estadão.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags