VIOLÊNCIA
Nove pessoas mortas foram encontradas em duas casas; crianças estão entre corpos carbonizados
Um adolescente de 12 anos foi resgatado com mais de 50% do corpo queimado
Última atualização: 28/08/2023 16:55
Nove cadáveres foram encontrados dentro de duas casas nesta segunda-feira (28) na cidade de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, na Bahia. Entre o total de mortos, sete estavam carbonizados, incluindo três crianças. Um adolescente de 12 anos foi resgatado com mais de 50% do corpo queimado.
Em uma das residências, duas mulheres estavam com marcas de tiros, as únicas que não foram incendiadas, conforme a Polícia Militar. Os outros sete estavam na segunda casa, onde o sobrevivente foi encontrado. Os imóveis ficam lado a lado na localidade conhecida como Portal do Lunda, na zona rural da cidade, perto de uma escola municipal. As informações são do G1.
Os nomes e as idades das vítimas, bem como a motivação das mortes não foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O reforço no policiamento foi intensificado na região. Uma das hipóteses, de acordo com o portal, é de que tenha acontecido uma chacina.
Um dos peritos que trabalhou no caso, identificado como Thiago Silva, disse que é possível que uma das vítimas, do sexo masculino, tenha sido morta antes de ser incendiada. Em função do estado dos corpos, não foi possível confirmar a situação das outras pessoas.
"Então, esses corpos eu não consigo precisar se foram antes ou após o incêndio. Se a causa do óbito foi as chamas ou inalar de fumaça ou se foi uma ação violenta anterior. Isso só o laudo da necropsia que vai esmiuçar esses detalhes", afirmou o perito.
O adolescente que sobreviveu foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.