A Netflix anunciou nesta terça-feira (23) que iniciou o bloqueio do compartilhamento de senhas no Brasil.
“A partir de hoje, começaremos a enviar este e-mail para assinantes no Brasil que compartilham a conta Netflix fora da própria residência. A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua ou enquanto viajam”, informa o texto padrão da empresa.
O bloqueio objetiva que usuários da Conta Família não compartilhem uma mesma conta com pessoas que não moram no mesmo endereço.
A Netflix sugere que é possível compartilhar a conta com alguém que não mora na mesma casa por R$ 12,90 ao mês por assinante extra. Recomenda ainda a transferência de perfil. “Qualquer pessoa que tenha um perfil na sua conta pode transferi-lo para uma nova assinatura, que será paga por ela própria”, orienta. Na Espanha, onde a proibição do compartilhamento de senha foi implantada no primeiro trimestre do ano, a Netflix perdeu 1 milhão de assinantes após a medida, de acordo com análise da Kantar, empresa especializada em análise de mídia.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags