ACIDENTE AÉREO
"Não houve sobreviventes na queda": Avião cai e destroços são encontrados em Santa Catarina
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam dentro da aeronave de pequeno porte no momento do acidente
Última atualização: 04/06/2024 14:05
Um avião de pequeno porte foi encontrado horas após desaparecer em Santa Catarina. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), a aeronave saiu de Governador Valadares, Minas Gerais, no início da tarde de segunda-feira (3) com destino a Florianópolis. Posteriormente, foi informado que o pouso seria feito na aeroporto de Joinville, mas a torre de comando perdeu o contato com o piloto. Na madrugada desta terça-feira (4), os destroços foram encontrados. Veja vídeo.
O CBMSC afirma que o avião destruído foi localizado entre os municípios de Garuva e de Itapoá, em uma área de mata fechada. A Força Aérea Brasileira (FAB) também atuou nas buscas.
As mortes foram confirmadas pelos bombeiros nesta manhã. "Durante a madrugada ela foi localizada. Infelizmente, não houve sobreviventes na queda. A nossa informação inicial é que são duas vítimas", diz o capitão Ricardo Aberto Dummel, do 7° Batalhão dos Bombeiros Militares.
Nesta manhã, uma equipe dos bombeiros e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local para fazer a perícia e a retirada dos corpos. A aerononave era uma Baron 95-B55.
De acordo com o CBMSC, dois corpos foram encontrados carbonizados em meio às ferragens.