Uma mulher de 42 anos foi presa na última sexta-feira (2) em Goiânia, Goiás, após se passar por uma criança de 11 anos. O caso de falsidade ideológica se assemelha à tática da personagem Leena Klammer, do filme A Órfã, que se passa por Esther, de 9 anos.
LEIA TAMBÉM: 7 filmes e séries baseados em fatos reais que vão te deixar arrepiado na Netflix
O fim da falsa identidade da mulher, que não teve o nome revelado pela polícia, teve início após ela buscar ajuda em uma igreja. No local ela alegou ter sofrido abuso sexual e disse que estava perdida. A igreja a encaminhou para um hospital infantil.
No hospital foram constatados ferimentos na mulher, que ainda se passava por criança. Além disso, o que surpreendeu a equipe médica foi que a paciente tinha mais 200 agulhas espalhadas pelo corpo.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Ainda na casa de saúde, a falsária confessou que a documentação que carregava era falsa e declarou sua idade verdadeira. Ela revelou seu nome e disse que usava a identidade para receber benefícios e doações.
Na sequência, a mulher foi encaminhada para ocorrência. A polícia constatou que ela tem por crimes do mesmo tipo em outros cinco estados brasileiros. Na ficha da criminosa, constam crimes de receptação, falsidade ideológica e uso de documento falso.
LEIA TAMBÉM