abc+

ENVENENADOS?

Motoboy entrega remetente dos bombons que mataram mulher no dia de seu aniversário; veja motivação

Susane Martins da Silva é a principal suspeita da morte de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, que passou mal após comer chocolates

Nadine Funck
Publicado em: 25/05/2023 às 08h:54 Última atualização: 26/03/2024 às 17h:17
Publicidade

Na tarde de quarta-feira (24), a Polícia Civil prendeu Susane Martins da Silva, a principal suspeita pela morte de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos. A vítima morreu no último sábado (20), dia de seu aniversário, após comer bombons que recebeu sem remetente. O que liga as duas mulheres? Um ex-namorado. 

Chocolate e buquê de flores foram entregues à Lindaci no dia de seu aniversário



Chocolate e buquê de flores foram entregues à Lindaci no dia de seu aniversário

Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo o G1, a Polícia chegou à suspeita por causa de Lucas David, o motoboy que fez a entrega para Lindaci. Ele procurou as autoridades para afirmar sua inocência. “Fui numa entrega inocente. Vim aqui comprovar meus erros, os erros que não são meus. Estou totalmente certo de que essa mulher [Susane] fez uma barbaridade e quis me prejudicar. Prejudicou uma família em que veio a óbito uma senhora. Sou inocente e vim aqui provar”, disse.

Conforme o delegado Fabio Souza informou ao portal, Suzane chorou ao ser presa e contou várias histórias desconexas. Chegou a alegar que foi obrigada por alguém, mas não negou o crime. A prisão foi expedida pelo Plantão Judiciário. A suspeita vai responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil. 

Mas, afinal, qual foi o motivo?

Em momentos distintos, Lindaci e Suzane namoraram um homem identificado como Mario Sérgio. De acordo com o G1, a Polícia descobriu que a vítima e o homem ficaram juntos por quatro anos. Depois, mantiveram contato. Tanto com Mario Sérgio quanto com o pai dos dois filhos, que atualmente são adolescentes, Lindaci tinha uma relação cordial.

Suzane veio depois da cuidadora de idosos e namorou Mario, “entre idas e vindas”, por dois anos. A suspeita chegou a denunciá-lo pela Lei Maria da Penha e, de acordo com as autoridades, ele está preso. Conforme a investigação, apesar disso, Suzane tinha ciúmes e acreditava que Mario e Lindaci tinham um caso. Isso não foi confirmado pela Polícia.

“Susane sempre desconfiou que Mario Sérgio estava lhe traindo com Lindaci e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário desta para não chamar a atenção, dando-lhe flores e bombons que estavam envenenados”, explicou a 20ª Delegacia de Polícia (DP) ao portal.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade