"MORTE SUSPEITA"

Morte de Walewska após queda do 17° andar é investigada pela Polícia

Segundo testemunhas, ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica teria caído do salão de festas do prédio onde morava na região central de São Paulo

Publicado em: 22/09/2023 11:28
Última atualização: 22/09/2023 11:29

morte da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira, de 43 anos, é investigada pela Polícia Civil de São Paulo. Conforme o boletim de ocorrência, o corpo dela foi encontrado por volta das 18h30 da quinta-feira (21). A atleta teria caído do 17º andar do prédio onde morava no bairro Cerqueira César, na região central da capital paulista.


Ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica teria caído do salão de festas do prédio onde morava na região central de São Paulo Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso foi registrado como “morte suspeita” e a Polícia analisa câmeras de segurança do prédio para saber o que aconteceu nas horas que antecederam a morte da ex-jogadora da seleção brasileira. Testemunhas disseram que ela teria caído do salão de festas. O marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, estaria no apartamento do casal, em outro andar do edifício, no momento da tragédia.

Casado com ela há 20 anos, Mendes disse em depoimento à Polícia que o casal passava por uma crise. Relatou que chegou do trabalho por volta das 17h30 e não encontrou a companheira em casa e então resolveu dormir. O marido de Walewska ainda disse que foi acordado por funcionários do prédio por volta das 18h30 com a informação de que um “acidente” teria acontecido.

Segundo informações preliminares da Polícia, as câmeras de monitoramento registraram a ex-jogadora chegando na área de lazer do edifício por volta das 16h50. Ela carregava uma garrafa de vinho e uma pasta de papel sulfite.

*Com informações do portal de notícias Metrópoles.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas