Uma professora vítima de ataque de aluno de 13 anos em escola estadual de São Paulo não resistiu e morreu. Segundo a Folha de S.Paulo, a morte foi confirmada pela Secretaria de Educação. O estudante esfaqueou ao menos três professores e um aluno na manhã desta segunda-feira (27). O caso aconteceu dentro da Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, na zona sul de São Paulo.
Inicialmente, a informação dos bombeiros era de que dois estudantes haviam sido feridos, mas um deles foi atendido em estado de choque. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informação sobre o estado de saúde delas.
A Polícia Militar também está no local. O agressor foi apreendido, mas não há informações para onde ele foi encaminhado – nem sobre a identidade dele. As primeiras informações são de que ele é aluno do 8º ano do ensino fundamental.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou o episódio. “Não tenho palavras para expressar minha tristeza com a notícia do ataque”, disse ele, que afirmou ainda concentrar esforços para dar atendimento às vítimas e às famílias.
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023
LEIA TAMBÉM