Faleceu na madrugada deste domingo (17), o narrador esportivo Marco Antônio Pereira, aos 67 anos, em São Leopoldo, onde atualmente morava com seu filho. De acordo com uma prima de Marcão, como era conhecido, Marcia Lindemayer, o jornalista morreu dormindo e foi encontrado sem vida por familiares.
Marcão tinha problemas cardíacos e havia passado por uma cirurgia no início do mês. Chegou a ficar internado na UTI do Hospital Regina, em Novo Hamburgo, mas na quarta-feira (13) já havia retornado para casa.
Nascido em 10 de outubro de 1956, Marco era natural de São Leopoldo, mas ele e a família se mudaram para Novo Hamburgo quando ele tinha 10 anos.
O narrador fez história na Rádio Gaúcha, onde trabalhou por muitos anos. Também passou pelas rádios Bandeirantes e Grenal e, atualmente, estava no canal do jornalista Alex Bagé, após ter assumido o Grêmio como seu clube de coração.
Durante o pré-jogo de Juventude e Inter deste domingo, pelo Campeonato Gaúcho, na Rádio Gaúcha, o narrador Pedro Ernesto Denardin lamentou a morte do ex-colega e disse que “é certo que todos nós, jornalistas e radialistas, estamos lamentando a morte de um profissional correto, de um querido amigo, de uma pessoa que nos deu muitas alegrias e que, lamentavelmente, está nos deixando, Então, ele vai narrar lá do céu com aquele vozeirão marcante”.
LEIA TAMBÉM