LUTO NA MÚSICA BRASILEIRA

Morre Lana Bittencourt, cantora carioca, aos 91 anos

A causa morte da cantora e atriz ainda não foi confirmada. O hospital em que estava internada divulgou a notícia

Publicado em: 29/08/2023 09:05
Última atualização: 29/08/2023 09:05

A cantora Lana Bittencourt, de 91 anos, morreu nesta segunda-feira (28). Ela era conhecida como uma das estrelas da chamada "Era de Ouro do Rádio". 


Lana Bittencourt, cantora e atriz carioca, morre aos 91 anos Foto: Alexandre Moreira/Divulgação

Lana havia sido internada no final de julho, em uma UPA, para cuidar de um infecção urinária e uma bactéria encontrada no seu organismo. Logo em seguida, foi transferida para o Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, na Região Serra do Rio de Janeiro, onde morava. 

"O Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac) informa que a paciente Irlan Figueiredo Passos, a cantora Lana Bittencourt, faleceu às 17h30 desta segunda-feira (28), no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Alcides Carneiro. A artista, que tinha 91 anos, estava internada na unidade desde o dia 28 de julho. A direção do hospital aguarda autorização da família para divulgar detalhes sobre a causa da morte", divulgou o hospital. 

Informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgados. 

Relembre a carreira de Lana Bittencourt 


Reprodução Foto: Relembre a carreira de Lana Bittencourt, que morreu aos 91 anos

A artista ficou conhecida na década de 1950, na "Era de Ouro do Rádio" brasileiro. Um dos maiores sucessos interpretados pela artista doi a música Se Todos Fossem Iguais a Você, de Tom Jobin. Lana até chegou a ser apelidada de "A Internacional" por cantar em vários idiomas. 

Mas não era apenas da música que ela vivia. Lana também trabalhou com Mazzaropi, em Chofer da Praça, Jeca Tatu e As Aventuras de Pedro Malasartes. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas