Morreu, aos 37 anos, o ex-deputado David Miranda. A informação foi confirmada pelo marido do político, o jornalista Glenn Greenwald, na manhã desta terça-feira (9).
De acordo com Glenn, David estava internado há nove meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Rio de Janeiro.
Além do companheiro, ele deixa três filhos.
Nas redes sociais, Glenn lamentou a perda do companheiro. “É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos.”
Ele descreve que Miranda tornou-se o primeiro homem gay eleito para a Câmara Municipal do Rio, depois para o Congresso aos 32 anos. “Ele inspirou muitos com sua biografia, paixão e força de vida.”
David was singular: the strongest, most passionate, most compassionate man I’ve known. Nobody had a bad word for him. I can’t describe the loss and pain. I’ll do my best to honor his legacy: our children and our NGOs.
And I know so many will celebrate him and his impact. pic.twitter.com/c6G3Da9rIw
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) May 9, 2023
De acordo com o G1, Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.
A notícia da morte repercute nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou condolências à família:
Meus sentimentos ao @ggreenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais.
— Lula (@LulaOficial) May 9, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags