abc+

política internacional

Ministro diz que "o Brasil quer ser parte da solução" para a Venezuela

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, ressalta a importância da apresentação das atas eleitorais por parte do Conselho Nacional Eleitoral do país vizinho

Publicado em: 08/08/2024 às 20h:22 Última atualização: 08/08/2024 às 20h:22
Publicidade

Após reunião ministerial que durou mais de sete horas no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, (foto) disse nesta quinta-feira (8), em Brasília, que o Brasil quer ser parte da solução sobre o impasse nas eleições da Venezuela. Segundo ele, o Brasil tem buscado junto com outros países da América e com apoio União Europeia a mediação de uma solução pacífica para o país. 

LEIA TAMBÉM: AEROPORTO: Salgado Filho volta a vender passagens neste mês; veja detalhes

Ministro Rui Costa, da Casa Civil, fala sobre eleições na Venezuela | abc+



Ministro Rui Costa, da Casa Civil, fala sobre eleições na Venezuela

Foto: Henrique Raynal/Casa Civil

“Ou se apresenta de fato as provas da lisura da eleição ou tem que buscar uma solução para a situação da Venezuela, então o Brasil quer continuar e vai insistir nesse papel de mediador junto com outros países da América”, afirmou. 

Segundo o ministro, parte da solução para a questão é a apresentação das atas de votação, que ainda não foram divulgadas.

FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

“O Brasil quer ser parte da solução e não parte do problema. E parte da solução, no momento, é que as autoridades responsáveis pela eleição apresentem as atas de votação por seção detalhada para que o mundo inteiro possa olhar e ou confirmar o resultado da eleição ou dizer que tem problemas e buscar, se tiver problema, uma solução para isso. Então, o Brasil quer ser parte da solução, é isso que está sendo conduzido nos próximos dias”, avaliou. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade