A concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, GRU Airport, informou que algumas empresas aéreas enfrentaram atrasos pontuais nas decolagens nesta terça-feira (3), devido à intermitência no sistema de navegação (GNSS), específico para aeronaves. Os sistemas do aeroporto e os sistemas de navegação aérea já estão operando normalmente, segundo a concessionária.
LEIA TAMBÉM: Aluno que falta aula pode deixar de receber auxílio do Pé-de-Meia? Entenda
A companhia Gol Linhas Aéreas declarou ter registrado “impactos pontuais” na sua operação no aeroporto na manhã desta terça-feira, devido a interferências no sinal do sistema GPS.
Segundo a empresa, todos os clientes afetados receberam as facilidades previstas e a situação está sendo gerenciada em conjunto com a administração do aeroporto. A Gol também afirma que outras companhias aéreas foram afetadas.
FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A Latam informou que suas operações no terminal de Guarulhos já estão normalizadas. “Algumas decolagens sofreram atrasos na manhã desta terça-feira (3/9) devido a questões técnicas do aeroporto, fato totalmente alheio ao controle da Latam”, informou, em nota.
A companhia ainda disse adotar “todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”.
Procurada, a Azul não se manifestou.
Uma falha nesse sistema causou atraso e cancelamento de voos na manhã da última quinta-feira (29).
LEIA TAMBÉM