TRAUMA
Mel Lisboa lembra momento traumático aos 12 anos de idade: "Abusou de mim"
Relato ocorreu durante entrevista ao videocast Mil e Uma Tretas
Última atualização: 18/09/2024 14:34
Mel Lisboa, de 42 anos, revelou que sofreu abuso médico aos 12 anos, durante uma entrevista ao videocast Mil e Uma Tretas, exibido na última segunda-feira (16). Junto das entrevistadoras Julia Faria e Thaila Ayala, e da convidada Carolina Delboni, que é autora do livro Desafios da Adolescência na Contemporaneidade, a atriz compartilhou suas experiências sobre ser mãe de dois adolescentes. Ela é mãe de Clarice, de 12 anos, e Bernardo, de 15.
LEIA TAMBÉM: Xuxa diz que se arrepende sobre padrão de Paquitas “brancas, loiras e magras”
Durante a entrevista, ela explicou sobre sua primeira ida ao ginecologista, aos 12 anos: "Minha mãe me levou ao ginecologista, e me deixou sozinha. O que ele fez? Abusou de mim". "Só que eu só fui entender isso 15 anos depois. Eu estava incomodada, mas pensei 'é assim'. Nunca tinha ido [ao ginecologista], era a primeira vez. Fico até nervosa de falar isso", completou.
Mel afirmou também que pretende se assegurar de que a filha Clarice esteja segura, na ida ao médico. "Conversando com a Clarice sobre isso, eu respeitei muito o tempo dela. Eu quero levá-la em algum momento, mas ela não está pronta. Só que ela vai na minha ginecologista, que é uma mulher. E mesmo sendo uma mulher, eu vou estar ao lado dela, o tempo inteiro".
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
A atriz alertou, durante a conversa, sobre os perigos de não haver um debate correto com os filhos sobre abuso e assédio. Por fim, completou, com relação ao abuso que sofreu: "É muito difícil proteger [os filhos] de tudo. Acho que tem uma redução de danos que, para mim, está na educação, na informação e na conversa".
"O mundo é hostil. Eu sofri muito abuso, muito assédio [...] Sentei e conversei com os dois [filhos]", disse, e concluiu com o conselho que deu aos filhos: "Qualquer incômodo que vocês sentirem, confiem nos seus sentimentos. Provavelmente você está certo. Alguma coisa não está legal ali".