O inquérito instaurado na Polícia Civil do Rio de Janeiro para investigar os ex-BBBs Guilherme Aparecido Dantas Pinho, o MC Guimê, e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, conhecido como Cara de Sapato por importunação sexual foi concluído. Os dois foram indiciados pelo crime.
A investigação começou em 17 de março deste ano. A dupla foi eliminada no dia 16. Na noite anterior a eliminação, durante uma festa, imagens mostram MC Guimê apalpando a mexicana Dania Mendez, enquanto, em outro momento, Cara de Sapato tenta beijá-la a força.
A delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, enviou o relatório ao Ministério Público do Estado (MPRJ), que foi recebido nesta quarta-feira (26). A 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Oeste decidirá se eles serão denunciados ou não.
Questionadas pela reportagem do G1, a defesa de Sapato disse que “discorda frontalmente do entendimento da delegada, porque, embora o crime de importunação sexual independa de iniciativa da vítima, o Estado e a lei penal não podem desprezar a manifestação clara, lúcida e espontânea da vítima no sentido de que, no seu juízo íntimo, não houve importunação, constrangimento ou desrespeito”.
Já a defesa de Guimê, não respondeu ao portal.
LEIA TAMBÉM