ABC NAS RUAS
Mãe leva filha de 2 anos para resgate de bandidos em assalto com confronto e morte em Novo Hamburgo
Ao ser abordada pela Brigada Militar, mulher tentou atropelar policiais e acabou sendo ferida por estilhaços de tiro
Última atualização: 18/09/2024 12:37
A ocorrência policial que resultou na morte de um assaltante durante um assalto à residência, na madrugada desta quarta-feira (18), também terminou com a prisão de uma mulher que foi para o local tentar resgatar os dois homens que fugiram do imóvel invadido com a chegada da Brigada Militar.
Durante o cerco policial, a Brigada Militar recebeu o alerta de um veículo em atitude suspeita na esquina das Ruas Nomélio Stabel com Vidal Brasil, nas imediações do hospital Unimed. O veículo estava parado, ligado, e com uma mulher na direção.
LEIA TAMBÉM: BR-290: Uma pessoa morre após ônibus com passageiros colidir em caminhão no RS
No momento em que os policiais foram realizar a abordagem, a motorista arrancou com o veículo, um VW Virtus, e tentou atropelar os policiais. Um dos brigadianos realizou disparos de alerta, sendo que estilhaços provenientes destes disparos acabaram atingindo a suspeita em uma das pernas.
Na manhã desta quarta-feira (18), ainda era possível encontrar vestígios nas imediações da abordagem: um veículo, que estava estacionado na Rua Normélio Stabel, foi atingido por dois disparos no teto.
CLIQUE PARA LER: Justiça investiga tentativa de fraude eleitoral com uso de inteligência artificial em Campo Bom
Policiais são surpreendidos com criança dentro do carro
Assim que conseguiram render a suspeita, os policiais foram surpreendidos ao ver que a filha desta mulher, de 2 anos, estava no veículo.
A suspeita da Brigada Militar é de que a mulher usou a criança para tentar despistar aos agentes e facilitar o resgate dos dois homens que estavam refugiados em um matagal próximo. A criança não se feriu.
A mulher foi encaminhada à UPA Canudos e, após ser atendida, foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo com o outro homem preso durante o cerco policial.
A suspeita é companheira de um dos homens que participou do assalto à residência que culminou na morte de um dos assaltantes. Os envolvidos ainda não tiveram os nomes divulgados.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS