O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, entrou para a lista dos 100 mais influentes de 2023 da revista Time. Os nomes foram divulgados nesta quinta-feira (13).
O motivo da escolha pelo representante brasileiro é a questão da Amazônia, apontada pelo ex-vice-presidente dos EUA Al Gore. Ele diz ainda que Lula é um “campeão do clima”. “Como presidente, Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo – renovando o compromisso do País com a democracia, justiça e equidade econômica. Mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises gêmeas do clima e da biodiversidade. O Brasil abriga uma das maravilhas naturais mais importantes do nosso planeta: a floresta amazônica”, discorreu o ex-vice-presidente, entre outros apontamentos.
Além dele, estão personalidades como: o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden; o Rei Charles III; o empresário Elon Musk; os atores Pedro Pascal, Michael B. Jordan e Drew Barrymore; os jogadores Lionel Messi e Kyllian Mbappé; e a cantora Beyoncé. A lista completa pode ser conferida no site da Time.
LEIA TAMBÉM