Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou a primeira mensagem após o atentado que vitimou quatro crianças na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5). Pouco antes, o governador Jorginho Mello (PL) confirmou a prisão do assassino e anunciou as primeiras medidas do Estado com relação aos fatos.
Lula expressou condolências às famílias e classificou o ato como uma tragédia inaceitável. Um homem invadiu uma escola no município do Vale do Itajaí e desferiu golpes fatais em três meninos e uma menina. Além disso, há mais feridos – sendo que um destes, em estado gravíssimo.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, lamentou o presidente.
Logo em seguida, condenou o fato registrado em Santa Catarina. “Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, complementou.
LEIA TAMBÉM