Foi determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o recolhimento de lote de pimenta moída de uma marca nacional de temperos. O motivo é o perigo a alérgicos pela presença de glúten e de amido não declarados na embalagem do produto.
A resolução, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 26 de junho, entrou em vigor na data de publicação como medida preventiva.
Com decisão, a marca de pimenta Pancada teve determinado o recolhimento do lote 45349. Foram suspensas, ainda, a comercialização e a distribuição do produto.
A medida considera “o resultado insatisfatório nos ensaios de detecção e determinação de glúten e de pesquisa e identificação de elementos histológicos, os quais identificaram presença de glúten e amido não declarados na rotulagem, além de outras irregularidades na análise de rotulagem”.
A reportagem tentou contato com a empresa Pancada Temperos e Festas Ltda, mas não teve as ligações para o número divulgado nas redes sociais da marca atendidas até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para manifestação.
LEIA TAMBÉM