CÂNCER

Liga Feminina leva mensagem através da música para sede do Grupo Sinos

Vestidas com camiseta cor-de-rosa e com voz e violão, mulheres difundem mensagem de otimismo no Outubro Rosa

Publicado em: 20/10/2023 09:53
Última atualização: 20/10/2023 10:47

Em homenagem ao Outubro Rosa, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo, que oferece suporte a pacientes com câncer, levou um pouco de música para a sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo, nesta quinta-feira (19). Cerca de 15 participantes cantaram juntas canções de esperança, fé e amor.


Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo anima tarde de colaboradores do Grupo Sinos Foto: Laura Rolim/GES-Especial

As cantoras passaram pelos diferentes setores da empresa levando alegria e uma mensagem de sensibilização, pois, além de animar a tarde dos colaboradores, a atividade tinha o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

Para Ângela Kuchle, que foi a responsável por tocar as músicas no violão, o momento é uma oportunidade de descontração para as mulheres do grupo. “Nos reunimos em uma única voz, e não importa se sabem cantar ou não, o importante é levar alegria”, afirma. 

O grupo ensaia nas quintas-feiras de tarde na sede da Liga, que fica na Rua Tupi, 282. A diretora executiva da Liga Feminina, Regina Dau, reforça que a entidade apoia pacientes com câncer da cidade. Por conta disso, a entidade estava reforçando pedido para doação de leite em pó, que serão destinados a pacientes com câncer em NH.

"São centenas de pacientes em tratamento contra o câncer via SUS em Novo Hamburgo", disse ela. E o apoio é uma forma de minimizar a dor de famílias que veem sua vida transformada já a partir do diagnóstico da doença.

Fundada em 27 de setembro de 1984, a Liga Feminina caminha para os 40 anos de trabalho voluntário na cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas