FUTEBOL
LIBERTADORES: Excursões de torcedores do Boca Juniors passam por fiscalização no Rio Grande do Sul
Fluminense e Boca se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no Maracanã
Última atualização: 02/11/2023 19:44
A 48 horas da decisão da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, que ocorre no fim da tarde de sábado (4) no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, aumenta o trânsito de argentinos no Rio Grande do Sul em direção ao Sudeste. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anuncia reforço na fiscalização.
VÍDEO: Apresentadora Cristina Ranzolin explica por que está hospitalizada desde o último domingo
STRASSBURGER: Região se despede do empresário e Eduardo Leite decreta luto oficial
Segundo a PRF, nesta quinta-feira (2) excursões com mais de cem torcedores ingressaram no Rio Grande do Sul pela BR-290. Tanto ônibus quanto carros de passeio são parados e vistoriados. Até o fim da tarde nenhuma irregularidade havia sido identificada.
A PRF informa que a operação ocorre em outros pontos do RS, além de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e tem por objetivo "garantir a segurança dos torcedores e dos demais usuários das rodovias". A previsão é que até 100 mil argentinos estejam no Rio de Janeiro neste sábado.
Treinamento entre vizinhos
Na cidade do Rio de Janeiro o policiamento também está reforçado e foca tanto nos torcedores quanto nos jogadores. Nesta quinta-feira, Fluminense e Boca treinavam a menos de um quilômetro de distância.
O Boca escolheu o CT do Vasco, chamado de Moacyr Barbosa, para fazer os últimos preparativos para a grande final. Fica praticamente ao lado do CT Carlos Castilho, do Flu. Cerca de 600 metros separam as entradas dos dois locais, que têm acesso pela mesma rua.