AVIAÇÃO
Latam fará investimento bilionário no Brasil até 2026; saiba quanto
Anúncio ocorreu em Santiago, no Chile, após uma reunião de dirigentes da companhia aérea com Lula
Última atualização: 07/08/2024 14:53
A Latam anunciou no começo desta semana que investirá R$ 2 bilhões no Brasil até 2026. Além disso, irá qualificar mão de obra para ser empregada no seu centro de manutenção de aeronaves, em São Carlos, no interior paulista.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
O anúncio ocorreu em Santiago, no Chile, após uma reunião de dirigentes da companhia aérea com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula cumpre uma série de agendas no país vizinho.
LEIA TAMBÉM: Fraport revela data prevista para volta dos voos internacionais ao aeroporto Salgado Filho
Segundo o Palácio do Planalto, durante a reunião foram discutidas iniciativas para expansão da aviação regional na América do Sul, o aumento de voos ligando a região para incentivar relações comerciais e turísticas e o emprego do combustível sustentável de aviação visando reduzir as emissões de carbono pelo setor aéreo.
Investimentos
O encontro contou com a presença de três ministros: Luiz Marinho (Trabalho e Emprego); Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos); e Celso Sabino (Turismo); além de Marcelo Freixo, presidente da Embratur. Entre os representantes da Latam estavam o CEO, Roberto Alvo, e Jerome Cadier, que comanda o grupo no Brasil, entre outros.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Foi firmado um protocolo de intenções da Latam com o governo brasileiro para qualificar mão de obra especializada para atuar no Latam MRO, um centro de manutenção de aeronaves especializado, onde atuam 1.800 funcionários da empresa, pouco menos de 10% da força de trabalho da companhia aérea no Brasil, composta por 19 mil colaboradores.
No Latam MRO atuam profissionais de áreas como engenharia, química e técnicos. A empresa não informou detalhes do protocolo de intenções e nem como serão feitas as inscrições ou mesmo eventuais contratações. O financiamento virá de parte dos R$ 2 bilhões que foram anunciados para criação de produtos, tecnologias e serviços aos passageiros.