A ex-modelo e influenciadora brasileira Katiuscia Torres Soares, conhecida como Kat Torres, de 31 anos, foi condenada a oito anos de prisão por tráfico humano e condições análogas à escravidão. Desde outubro de 2023 ela está presa, após desembarcar no Brasil de um avião vindo dos Estados Unidos com outros deportados.
Conforme a BBC News Brasil, o juiz chegou a conclusão que Kat atraiu Desirrê Freitas, de 28 anos, para o país norte-americano com o objetivo de praticar exploração sexual. Desde pelo menos o início de abril de
2022 até o dia 2 de novembro do mesmo ano, Kat teria exposto Desirrê expôs a uma rotina degradante.
VEJA TAMBÉM: “Destruída”: Esposa de Nego Di se pronuncia após prisão do humorista por suspeita de estelionato
Ela teria alojado a vítima com a intenção de submetê-la a trabalho em condições análogas à escravidão, servidão e exploração sexual. Segundo a denúncia, a jovem era obrigada a dançar em um clube de striptease, com jornadas de 13 horas e sem descanso semanal. Além disso, uma foto dela foi divulgada em um site de prostituição de cidades do Texas, estado dos EUA.
Esses serviços eram feitos feito em nome de uma suposta “voz”, que guiava a seita comandada por
Katiuscia, que dizia ser uma guru espiritual. Todos os lucros eram entregues a ela.
Mais vítimas
Kat Torres também é investigada por denúncias de outras mulheres jovens envolvendo falsas promessas de dinheiro, sucesso amoroso e financeiro. No ano passado, essas vítimas prestaram depoimento no Ministério Público de São Paulo, que foram anexados ao inquérito passou a ser tocado pelo
Ministério Público Federal. Até o momento, contudo, a procuradoria não fez novas denúncias envolvendo esses relatos.
Sobre Kat
Antes de liderar a suposta seita religiosa, Kat trabalhou como atriz e modelo no exterior, tendo alcançado, inclusive, uma vida financeiramente estável em Los Angeles.
No Brasil, ela e foi transferida para um presídio feminino em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
*Com informações de O Globo
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags