O homem de 25 anos que invadiu uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (5), teria pulado o muro da instituição e usado uma machadinha para atacar alunos. Conforme o portal G1, quatro crianças morreram. (Veja abaixo a identificação das vítimas). O número de crianças feridas subiu para cinco.
O crime aconteceu no início da manhã, no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Após o crime, o invasor foi de motocicleta ao Batalhão da Polícia Militar (PM) e se entregou.
Além das equipes da PM, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), de agentes de trânsito e ambulâncias particulares, pais de alunos foram até a creche. Até as 10 horas, as crianças já tinham sido entregues às suas famílias.
O governo do Estado de Santa Catarina cancelou as aulas desta quarta e quinta-feira (6) na cidade de Blumenau e decretou luto oficial de três dias.
Quem são as vítimas
Os nomes das crianças que faleceram no ataque foram divulgados pelo portal G1:
- Bernardo Cunha Machado – 5 anos
- Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos
- Larissa Maia Toldo – 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos
Outros ataques
A invasão acontece nove dias depois do ataque a uma escola de São Paulo, quando um adolescente matou uma professora com golpes de faca. Há menos de dois anos, outro ataque a escola foi registrado em Santa Catarina, na cidade de Saudades. Na ocasião, um jovem armado com adaga matou três crianças, professora e auxiliar.
LEIA TAMBÉM