A estratégia e logística do Inter deram certo e o Colorado conseguiu um resultado gigante, nesta terça-feira (22), na altitude de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia. A escalação de Eduardo Coudet com três zagueiros e o poder de finalização de Enner Valencia garantiram a vitória do clube porto-alegrense por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O gol foi anotado pelo equatoriano ainda na etapa inicial. O goleiro Rochet também merece destaque por ter feito pelo menos três grandes defesas.
Agora, na próxima terça-feira (29), a decisão será no Beira-Rio. O empate ou uma nova vitória garante o Colorado na semifinal. Se perder por até um gol, a decisão irá para os pênaltis. Os bolivianos precisam de dois gols de vantagem para avançar de forma direta.
Os donos da casa quase abriram o placar. Da Costa bateu de dentro da área, a bola desviou na defesa e Rochet, com muita velocidade de reação, defendeu, aos 10 minutos.
O gol do Colorado saiu aos 15. A jogada começou na defesa. Alan Patrick recebeu no meio, carregou e serviu Enner Valencia, que bateu cruzado para colocar o Inter na frente.
RASTEIRO, CRUZADO, COM VIOLÊNCIA E INDEFENSÁVEL! GOL DELE, QUE DESENROLA, BATE, JOGA DE LADINHO E ???????????????????? ???????? ???????????????? ????????????????????????! ??????????
????? @paramountplusbr pic.twitter.com/p9mIXBwoqg
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 22, 2023
Em desvantagem, o Bolívar pressionou. Rochet trabalhou. Os bolivianos ameaçavam com muito perigo e abusaram nas bolas cruzadas na área.
Aos 26, o arqueiro colorado fez outra boa defesa em finalização de Villamíl. Quase o empate aos 28. Ferreyra subiu mais do que a zaga do Inter e cabeceou para fora. A bola tirou tinta da meta do Inter.
Bejarano, aos 40 minutos, cabeceou sozinho no meio da área, mas errou o alvo. Com 43, Justiniano arrematou de muito longe, a bola pegou velocidade e saiu por pouco.
O Colorado foi para o intervalo com um grande resultado.
O segundo tempo começou com os dois times trocando mais passes. Valencia teve boa chance para ampliar, aos sete minutos, mas adiantou muito a bola e perdeu grande oportunidade. O Bolívar diminuiu a pressão.
Bem no jogo, Alan Patrick fez jogada individual e tentou de longe. A bola saiu pela esquerda, aos 14.
Na primeira finalização na etapa final, Villamíl arrematou de longe, a bola ganhou um efeito e quase enganou Rochet, que conseguiu afastar, aos 16. Três minutos depois, ensaiando uma nova pressão, Ronnie Fernández acertou cabeçada no travessão. Com 21, Da Costa também acertou o poste.
Depois das tentativas, o Bolívar parou de ameaçar com tanto perigo. O Inter se segurou e fez o tempo passar. Valeu todo sufoco na importante vitória do Colorado em La Paz. Agora a decisão é no Beira-Rio.
- Categorias
- Tags