Sonhando em ser tricampeão da América, o Inter está escalado para começar os 180 minutos contra o Bolívar pelas quartas de final da Libertadores. O técnico Eduardo Coudet mudou e escalou o time com três zagueiros. O Colorado precisa segurar o ímpeto do adversário, que joga no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, e conta com a ajuda da altitude de 3.600 metros. A partida começa às 19 horas desta terça-feira (22).
Para amenizar os efeitos da altitude, o Inter treinou com bolas que foram enchidas com gás hélio, mudou a alimentação dos atletas, e chegou em La Paz horas antes do apito inicial. Tudo para não sofrer diante do Bolívar.
Para chegar nas quartas de final, nas oitavas, o Colorado venceu o River Plate, nos pênaltis, por 9 a 8, depois do empate no placar agregado em 3 a 3. Já os bolivianos bateram o Athletico-PR, também nas penalidades, por 5 a 4, após igualdade em 3 a 3.
???? INTER CONFIRMADO! ???? pic.twitter.com/iIKpPvf2My
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 22, 2023
O jogo
Terça-feira (22)/ Estádio Hernando Siles, em La Paz-BOL. Árbitro: Darío Herrera, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (trio da Argentina).
Bolívar
Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano, Villamíl, Justiniano e Rodríguez; Sávio; Da Costa e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.
Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado, Nico Hernández e Renê; Johnny, Aránguiz, Wanderson e Alan Patrick; Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
- Categorias
- Tags