NÁUFRAGOS DA VIDA REAL

INCRÍVEL: Como homem e cachorrinha sobreviveram dois meses à deriva no mar

Eles partiram do México rumo à Polinésia Francesa, mas foram surpreendidos por uma tempestade

Publicado em: 17/07/2023 22:00
Última atualização: 17/10/2023 15:39

Um marinheiro australiano identificado como Tim Shaddock, de 51 anos, e sua cachorrinha Bella foram resgatados com vida depois de passarem dois meses à deriva no Oceano Pacífico. Eles foram notícia nesta segunda-feira (17) na mídia local. A localização se deu na semana passada.


Tim Shaddock e sua cachorrinha Bella foram resgatados no Pacífico Foto: Reprodução

Tim e sua cachorrinha foram resgatados por pescadores de atum que o avistaram na costa do México. O australiano contou que ele e sua pet sobreviveram alimentando-se de peixe cru e bebendo água da chuva. "Tem sido uma provação. Faz muito tempo que estou sozinho em alto mar", disse o homem em entrevista ao canal de TV australiano Channel Nine. Nas imagens ele aparece muito magro, com barba grisalha fina e cabelos compridos, mas lúcido. Disse que agora só precisa "de um descanso e uma boa refeição".

Tim Shaddock e Bella partiram em abril da cidade costeira mexicana de La Paz com destino à Polinésia Francesa. No entanto, uma forte tempestade danificou o barco e seus equipamentos eletrônicos, impedindo-os de se comunicar para pedir resgate ou continuar sua viagem de cerca de 6 mil quilômetros.

A história protagonizada por Tim e Bella remete ao filme Náufrago, protagonizado por Tom Hanks, sobre a história de um homem que passa anos em uma ilha do Pacífico. Em janeiro de 2014, um episódio semelhante foi relatado. O náufrago salvadorenho José Salvador Alvarenga foi resgatado nas Ilhas Marshall após sobreviver cerca de 13 meses em alto mar comendo aves e peixes crus e bebendo sangue de tartaruga, sua própria urina e água da chuva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas