abc+

Estupro de vulnerável

Idoso é preso acusado de usar eventos da igreja para cometer estupros

Crimes aconteciam desde 2003, em Minas Gerais

Publicado em: 19/06/2024 às 20h:15 Última atualização: 19/06/2024 às 20h:16
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (19), um homem de 68 anos foi preso na zona leste de São Paulo acusado de diversos crimes sexuais. Os atos teriam sido cometidos contra crianças e adolescentes ao longo de quase duas décadas na cidade de São José da Barra, no sul de Minas Gerais.

sirene, polícia, crime | abc+



sirene, polícia, crime

Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Civil mineira, ele era investigado desde 2021, quando três vítimas denunciaram os abusos. Durante o trabalho de apuração, outras duas vítimas foram descobertas.

O homem acabou indiciado por estupro de vulnerável contra as cinco vítimas, e fugiu para a capital paulista assim que tomou conhecimento das denúncias.

De acordo com a investigação, o idoso usava da função que exercia em uma igreja da cidade e da vulnerabilidade das vítimas para cometer os abusos, que teriam começado em 2003.

“Em alguns casos, o suspeito atraía as vítimas, amigas de suas netas, para sua residência. Em outras situações, ele utilizava de eventos da igreja para abusar sexualmente das crianças e adolescentes”, diz nota da Polícia Civil mineira, que alerta para a possibilidade de o suspeito ter feito outras vítimas além das já identificadas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade