Uma idosa declara como morta foi encontrada viva, horas depois de dar entrada no necrotério. O caso aconteceu na última sexta-feira (24) após a mulher de 90 anos dar entrada no hospital, em São José, na região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina.
O caso ganhou repercussão após o filho da vítima e uma amiga da família relatar o ocorrido para o repórter Sérgio Guimarães. De acordo com eles, a casa de saúde informou o óbito da idosa na noite do sábado (25).
O filho conta que resolveu as questões burocráticas com a funerária e quando já estava em casa na madrugada recebeu uma ligação dos agentes pedindo para que ele retornasse ao hospital, pois a sua mãe estava viva.
Durante a preparação para o funeral, um funcionário notou sinais vitais na mulher. Além do corpo estar quente, ao verificar, notou que ela ainda respirava. Uma equipe médica foi acionada e ela foi levada de volta para o hospital.
Na casa de saúde, a mulher passou por reanimação. Após o procedimento, foi levada para um quarto. No entanto, de acordo a amiga da família, ela teve piora no quadro de saúde e na madrugada da segunda-feira, por volta das 4 horas, cerca de 30 horas após a primeira declaração de óbito, ela morreu.
De acordo com o portal de notícias ND+, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o Hospital Regional comunicou que a idosa realizava tratamento paliativo na unidade. Conforme a pasta, uma sindicância foi aberta para apurar as responsabilidades e o Comitê de Ética Médica e a Comissão de óbito foram notificados.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags