SANTA CATARINA
Identificadas as quatro crianças mortas em ataque a creche de Blumenau
Invasão deixou quatro óbitos e pelo menos outros cinco feridos. Homem se entregou à Polícia
Última atualização: 28/08/2024 16:22
Uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque com machadinha nesta quarta-feira (5). O crime deixou quatro mortos. De acordo com o portal G1, as vítimas são: Bernardo Cunha Machado, 5, Bernardo Pabest da Cunha, 4, Larissa Maia Toldo, 7, e Enzo Marchesin Barbosa, 4.
O número de crianças feridas no ataque, encaminhadas para atendimento médico, subiu para cinco.
O homem que se diz autor do crime, Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, entregou-se ao Batalhão de Polícia Militar e foi preso.
Uma professora da instituição de ensino relatou que as crianças faziam roda de conversa no parquinho no momento em que o homem pulou o muro e agrediu as vítimas. A maioria dos golpes foi na região da cabeça.
A mãe de uma das meninas que estava na creche nesta quarta-feira, mas que não ficou ferida, relata momentos de desespero antes de resgatar a filha: "[Quando soube do ataque] desesperada, me joguei no chão, comecei a chorar e pedi: 'Pelo amor de Deus, me leva para lá'". Até as 10 horas da manhã, a instituição já havia atendido todas as famílias.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, manifestaram-se sobre o caso pelo Twitter.
Outros episódios
O crime na cidade de Blumenau acontece nove dias após um ataque a uma escola de São Paulo, quando um jovem matriculado na instituição esfaqueou professores e alunos. É também a segunda invasão a escola de Santa Catarina em menos de dois anos. Em 2021, no município de Saudades, cinco pessoas foram mortas.