SAÚDE

Hospital de São Francisco de Paula recebe recurso estadual e inaugura urgência e emergência; saiba mais

Casa de saúde também irá ampliar número de mamografias que são realizadas, de 50 para 420 ao mês

Publicado em: 29/10/2024 15:42
Última atualização: 29/10/2024 15:43

O Hospital de São Francisco de Paula conta com um novo setor de urgência e emergência. A inauguração ocorreu na sexta-feira (25), após o município reformar e ampliar a casa de saúde através de recursos estaduais, do programa Avançar Mais, do governo do RS. Foram R$ 550 mil investidos na reestruturação.

Inauguração do novo setor de urgência e emergência de São Francisco de Paula Foto: Alina Souza/SES/Divulgação

O local ganhou uma estrutura moderna, com nova pintura, piso, adequação das instalações elétricas e hidráulicas, sistema de telefonia e climatização em todos os ambientes.

Com a nova urgência e emergência, a capacidade de atendimentos foi ampliada para 3 mil mensais, com a meta de chegar a 4 mil até junho de 2025.

LEIA TAMBÉMSaiba como estão as expectativas do comércio de Gramado com a temporada de Natal e reabertura do aeroporto

“Não foi uma reforma. Nós fizemos uma urgência e emergência nova”, disse o prefeito Marcos Aguzzolli. “Quem conheceu e quem conhece agora sabe o quanto o hospital evoluiu", reitera. 

Durante a cerimônia de inauguração, a secretária da Saúde do Estado Arita Bergmann destacou o impacto positivo. “Com essa nova estrutura, o Hospital de São Francisco de Paula passa a ser um dos serviços que orgulham a saúde no Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Inauguração do novo setor de urgência e emergência de São Francisco de Paula Foto: Alina Souza/SES/Divulgação

O evento contou também com a assinatura de um termo aditivo ao contrato de prestação de serviços, viabilizado pelo programa Assistir, que prevê um incremento de R$ 199,8 mil anuais para a realização de mais 370 exames de mamografia mensais, ampliando de 50 para 420 a oferta desse exame no hospital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas